Esporte

Eleições no Vitória: candidatos expõem projetos, apoios e críticas; Veja tudo

Publicado em 30/03/2015, às 14h32   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois candidatos à presidência do Vitória, Raimundo Viana e Ivan de Almeida, concederam entrevista simultânea ao apresentador Zé Eduardo, na resenha dos Galáticos, na tarde deste domingo (29), logo após o triunfo rubro negro sobre o América-RN, em um ‘debate’ emocionante. Projetos, grupos, eleições, mudanças e apoios foram discutidos no encontro visando o pleito da próxima terça-feira, dia 31 de março.

Confira os principais pontos abordados por cada candidato:

Raimundo Viana

Alexi Portela na direção do futebol

“Não teria este privilégio de ter o diretor de futebol Alexi Portela. É o nome de dimensão nacional, é meu candidato à presidente da CB. É pé quente, foi para Paris e ganhou, na Inglaterra também. Consequentemente já é presidente da liga do Nordeste e tem dimensão nacional”.

“Tenho ligação próxima com Alexi, desde que tinha com o pai dele, de modo que jamais abrirei mão da vivência, do prestígio e experiência dele. Seria loucura minha abrir mão de um homem que tem trânsito livre no futebol brasileiro. Acho que ele não tem tempo, mas sempre estarei colhendo subsídios para enfrentar esta barra”.

Apoio na candidatura

“Quando Falcão apresentou a carta de renúncia, vários conselheiros, quase 200 conselheiros vieram a mim, você tem que presidir essa transição, você é experiência, credibilidade. Jamais passou pela minha cabeça, o mandato no meio, de ser chamado para essa missão. Se Alexi não votasse em mim ou qualquer outro conselheiro vai me entristecer porque acho que pela experiência e vivência de Ivan, tenho mais intimidade com a atual estrutura do Vitória, pode me ajuda. Candidato recusar voto na eleição é suicídio”.

“Quando a carta foi lida parecia que eu era um pop star, a hora é essa, você vai nos decepcionar? Sou torcedor de arquibancada que vai na Ceasinha comer sarapatel com conselheiro, que tenho grau de afetividade”.

Sem ajuda de Silvoney Salles

“Ninguém e obrigado a gostar de ninguém, já votei nele para vereador, no filho, sempre tive maior estima. Não sei por que gostaria de indaga-lo depois, tenho como objetivos, se Deus ajudar, reestabelecer uma convivência, respeito e harmonia em todas as correntes do clube. Ninguém é obrigado a gostar até porque sou feio, mas eu era bonito. Todo mundo tem o direito de ter sua opinião e eu respeito a dele”.

Candidato da situação? Ou da oposição?

“Sou candidato da torcida, assisti o jogo na torcida, nunca saí da torcida. Quem é que está na presidência do Vitória, em Silvoney Salles, vota em Ivan, então sou candidato da oposição. Sou torcedor como não sou candidato da torcida? Pergunte ao líder da Imbatíveis, Camisa 12, Leões da Fiel. Todos eles me apoiam, quero abrir canal de comunicação com a torcida na minha administração”.

Indicação de Falcão?

“Candidato que recusa voto não ganha eleição. Quem me fez candidato foram os conselheiros que estavam aqui no dia da renúncia de Falcão”.

Ivan de Almeida

Sinval Vieira na diretoria

“Sou candidato com algumas razões, a principal delas é que o Vitória deve se preparar como clube moderno, o futebol tem que ser discutido por quem entende. Na minha gestão quem vai comandar o futebol é Sinval Vieira, você sabe a capacidade dele por tudo que foi e é dentro do clube”.

Eleições diretas

“O clube tem que passar por eleições diretas, o torcedor tem que tomar conta do clube, já venho falando há tempo. Desde o debate do estatuto, o clube tem que permitir o torcedor faça parte do clube. Eleições para presidente e para o Conselho Deliberativo. Quando implementar este desejo vamos discutir num Vitória para frente. O Vitória tem que ser campeão brasileiro. Estruturar a base, que gasta 7 milhões na divisão de base. Aproveitamento pífio, todo ano formar equipe trazendo jogadores, com um trabalho compacto para ter sucesso no futebol”.

Mudanças no clube

“A proposta principal é trabalhar no sentido de renovar o Vitória. Existe expectativa de toda torcida de renovar o Vitória, não vamos trabalhar de forma soldada, mas todos que estão trabalhando junto comigo. Na minha candidatura tenho trânsito de todos os lados, vamos aproveitar todas as peças que podem ajudar no novo projeto”.

Jorginho Sampaio com cargo?

“Não está definido nada disso. Estamos discutindo o projeto Vitória, não discutimos nomes. Quando formos discutir nomes, vamos pensar em nomes. Temos grandes rubro negros, inclusive o Raimundo Viana, a administração é pensando no Vitória, em ser campeão. Vamos ter que investir no futebol”.

Críticas a Falcão

“Falcão fez um trabalho para sanear a parte financeira do clube, mas deixou a desejar na montagem da equipe, que é mediana e não está preparada para a Série B e precisa de retoques. Não quero o apoio de Falcão”.

Resultado das eleições

“Vão ter várias surpresas, mas não funciona assim, o Conselho Deliberativo do Vitória teve tempo que era subserviente, hoje a situação muda um pouco. O próprio Conselho mostrou maturidade, todos pedindo para falar, mudando postura da presidência do clube. Confio no conselheiro. O presidente tem que ser um líder, mas não é o dono do Vitória e tem que ouvir a todos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp