Esporte

Bahia domina Campinense e garante vaga nas semifinais do Nordestão

Publicado em 28/03/2015, às 17h55   Tarso Duarte (@tarsoduarte) / Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Contando com o apoio da torcida, que pintou as arquibancadas da Fonte Nova de vermelho, azul e branco, o Bahia confirmou a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste na tarde deste sábado (28) diante de 23 mil tricolores. O Esquadrão venceu o rubro-negro paraibano por 1 a 0, gol de Kieza, e agora espera o vencedor de Sport x Fortaleza, que se enfrentam neste domingo (29) em Pernambuco.

O jogo

O Bahia começou pressionando os paraibanos, e empurrado pela massa tricolor abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Campinense Gledson falhou duas vezes, Kieza aproveitou e cabeceou para o fundo das redes, Bahia 1 a 0.

Mesmo dominando as ações no jogo, o Bahia não conseguiu ampliar o marcador no restante da primeira etapa, e só esteve perto do segundo gol antes do intervalo em duas oportunidades pelo alto.

Na primeira delas, aos 37 minutos, Maxi desviou de cabeça após cruzamento na área, mas Gledson conseguiu desviar para escanteio. Também de cabeça, quatro minutos depois, foi a vez de Léo Gamalho tentar após ótima jogada de Maxi pela direita, mas o Ibra do Nordeste mandou para fora.

Segundo tempo

A etapa complementar começou como terminou a primeira: o Bahia dominando o jogo mas sem conseguir reais chances para ampliar o marcador.

Mais perigoso do ataque tricolor Kieza chegou a ser empurrado dentro da área aos 9 minutos, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou o pênalti em favor do Esquadrão.

Aos 17, Souza teve a chance em cobrança de falta perigosa, pegou mal na bola e mandou por cima, longe do gol de Gledson.

A equipe treinada por Sérgio SDoares caiu de rendimento, e chegou a dar chances ao Campinense, como aos 31 minutos, quando Felipe Alves desviou chute de Willian, mas o jovem Yuri salvou.

Ainda assim, o time conseguiu segurar o triunfo e segue vivo no Nordestão, onde já surge como favorito a exemplo do que acontece no Campeonato Baiano, onde o rival Vitória foi eliminado nas quartas de final pelo Colo Colo.

Ficha Técnica

Copa do Nordeste - Quartas de final (volta)
Bahia 1 x 0 Campinense
Local: Arena Fonte Nova, às 16h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva(PE) e Ailton Farias da Silva (SE).
Cartões amarelos: Yuri e Douglas Pires(Bahia); Leandro Sobral, Felipe Alves e Negretti, Neto (Campinense)

Bahia: Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi e Patric (Feijão); Souza, Pittoni (Bruno Paulista) e Tiago Real; Maxi, Léo Gamalho (Zé Roberto) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Campinense: Gledson, Leyrielton (Willian), Jairo, Pedrão e Leandro Sobral (Gabriel Pimba); Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Felipe Alves (Luquinha) e Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp