Esporte

Raimundo Viana avisa: o futebol vai ser dirigido pelo presidente

Publicado em 28/03/2015, às 08h11   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Primeiro nome a surgir como candidato a substituir Carlos Falcão na presidência do Vitória, Raimundo Viana está decidido a recolocar o futebol do clube novamente nos trilhos. Em entrevista aos Galáticos Online, Viana se mostrou confiante em eleições tranquilas e pediu união para o rubro-negro sair da crise instalada no Barradão.
“Vou procurar cumprir duas missões: tentar unir o clube e concentrar os maiores esforços para o futebol voltar a ser vencedor. Agora não pode ser uma coisa desrespeitosa, precisamos reordenar o grupo profissional, para obter as conquistas que esperamos das três competições que temos em 2015”, declarou.
Apoiado por Alexi Portela e por Falcão, ex-dirigentes que estão sendo apontados como culpados pelos recentes vexames por parte da torcida, Viana disse que vai aceitar todo o apoio possível para tirar o Leão da situação atual.
“Todo tipo de apoio de pessoas que viveram o dia-a-dia, os problemas do Vitória, é bom. Não podemos negar as experiências que dirigentes anteriores tiveram”, explicou o candidato, para em seguida avisar que mesmo apoiado pelo ex-presidente, vai ter postura diferente à frente do Leão.
“O futebol vai ser dirigido pelo presidente. Na gestão anterior a gente via que praticamente quem estava à frente era o vice-presidente (Epifânio Carneiro), com o presidente cuidando mais da parte administrativa. Vou cuidar dos outros assuntos do clube, mas minha prioridade vai ser o futebol”, avisou.
Questionado sobre as necessidades do elenco atual, Viana adotou o tom de cautela. Ele avisou que caso seja eleito vai se reunir com o departamento de futebol antes das primeiras ações, e, como ele mesmo disse, para evitar ficar ‘em cima do muro’, fez uma breve análise das carências rubro-negras.
“O Raimundo torcedor quer trocar do goleiro ao ponta esquerda, mas ainda vou conversar com a equipe técnica. Eu ainda não fui eleito mas vejo pontos carentes no nosso grupo. Acho que nossas laterais e a defesa deixam um pouco a desejar, a ‘meiúca’ também não vem funcionando”, disse, bem humorado.
As eleições no Vitória será realizadas no próximo dia 31, com Raimundo Viana e Ivan de Almeida como candidatos.
Nota originalmente postada dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp