Esporte

Brasil e França reeditam final da Copa de 98 em amistoso na Europa

Publicado em 26/03/2015, às 10h18   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com direito ao zagueiro Gabriel Paulista, revelado nas categorias de base do Vitória, no banco de reservas, o Brasil entra em campo às 17h desta quinta-feira (26), para enfrentar a França, em amistoso que reedita a final da Copa de 1998, vencida pelos donos da casa, por 3 a 0, com show de Zidane.
O palco da partida será o mesmo da final do mundial, 17 anos atrás. No comando das equipes, mais uma lembrança: O Brasil é comandado por Dunga e a França por Deschamps, ambos capitães das equipes que se enfrentaram no jogo marcado pela ausência da então sensação do futebol no planeta, o ‘Fenômeno’ Ronaldo.
Na partida desta quinta, os principais jogadores são atacantes. Pelo lado do Brasil, Neymar assume a responsabilidade no time que ainda tenta se recuperar do vexame na Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi humilhado pela campeã Alemanha em pleno Mineirão.
Já os Franceses apostam  as fichas no atacante Benzema, que está com moral no Real Madrid, onde forma trio de ataque com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo e ainda o galês Bale.
Dunga fez mistério em relação ao time que começa jogando, mas a tendência é que o Brasil inicie o clássico com a seguinte formação: Diego Alves (Jefferson), Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian; Neymar e Roberto Firmino (Luiz Adriano).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp