Esporte

Sindicato repudia agressão ao árbitro Arilson Bispo: "inadmissível"

Publicado em 24/03/2015, às 13h13   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato Baiano de Árbitros de Futebol (SINBAF) divulgou uma nota, nesta terça-feira (24), repudiando a agressão sofrida pelo árbitro e presidente da entidade, Arilson Bispo da Anunciação. O juiz recebeu um soco do jogador Meidson, da Jacuipense, no último domingo (22), na partida diante da Juazeirense, disputada no estádio Joia da Princesa.

De acordo com o SINBAF, "é inadmissível que um atleta utilize da violência para demonstrar seu descontentamento com um profissional de arbirtragem". Ainda segundo a entidade, todas as medidas cabíveis serão tomadas por Arilson.

Na súmula do jogo, o árbitro detalhou o momento da agressão. "Aos 45+2 minutos do segundo tempo fui agredido violentamente com um soco efetuado pelas minhas costas, que atingiu a altura do meu peito, pelo Sr. Meidson Maciel dos Santos....informo que a violência do soco me derrubou no chão", escreveu.

Segundo Arilson, não satisfeito com a violência o jogador ainda o xingou. "ladrão, filho da puta, você tem que apanhar mesmo...", abordou na súmula

Confira a nota emitida pela SINBAF na íntegra:

"O Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (SINBAF) vem a público repudiar com veemência a agressão física sofrida pelo seu associado e atual presidente da entidade, Arilson Bispo da Anunciação, na partida entre Jacuipense e Juazeirense, neste domingo (22/03), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. O SINBAF aceita e entende que os jogadores e clubes não são obrigados a concordar com todas as decisões dos árbitros em uma partida, afinal vivemos em um país democrático onde todos os cidadãos têm direito de opinar.

Porém, é inadmissível que um atleta utilize da violência para demonstrar seu descontentamento com um profissional de arbitragem. A diretoria do Sindicato aproveita, ainda, para informar a todos que o árbitro Arilson Bispo da Anunciação tem recebido total apoio da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), que inclusive disponibilizou seu advogado e diretor jurídico, Dr. Giuliano Bozzano, para junto com Arilson tomar todas as providências judiciais cabíveis contra o agressor".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp