Esporte

Allan do Carmo assume liderança do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

Publicado em 13/03/2015, às 21h27   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A sétima colocação conquistada na manhã desta sexta-feira (13), na etapa de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, garantiu ao nadador baiano Allan do Carmo a liderança do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Atual campeão, Allan destacou que esse é só o começo de um ano bastante promissor e cheio de dificuldades. "A prova de hoje foi um exemplo do que vamos encontrar no decorrer da temporada. Foi tudo muito intenso desde a largada. Feliz por chegar entre os oito e garantir a liderança, mas ainda falta muita coisa pra atingirmos o que consideramos como ideal", enfatizou o exigente atleta.

Entre as dificuldades encontradas na prova, o desgaste físico foi o que mais pesou para Allan. "Estou apenas na minha segunda prova na temporada e vindo de uma sequência de viagens bem pesada. Num intervalo de 40 dias, estivemos na Argentina, pra disputar a primeira etapa do circuito; depois fomos para os Estados Unidos, onde ficamos 21 dias treinando em altitude; voltamos para o Brasil e viemos para Abu Dhabi. Essa sequência e o ritmo intenso da prova pesaram um pouco no final, mas, no final, o resultado foi positivo", pontuou.

Allan do Carmo volta a competir pelo Circuito Mundial no dia 2 de maio, em Cancun, no México. Será a seletiva para o Mundial de Kazan, na Rússia. "Preciso ir bem em Cancun, garantir a vaga no Mundial de Kazan e, em Kazan, buscar a vaga olímpica. Um passo de cada vez. Vamos trabalhar!', exclamou o melhor do mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp