Esporte

Depois de triunfo, Escudero projeta melhora no Vitória: coisas boas vão vir

Publicado em 05/03/2015, às 16h47   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Ciente que a equipe ainda precisa apresentar um futebol melhor em 2015, Escudero acredita que o triunfo obtido na noite de quarta-feira (4), por 3x1 sobre o América-RN, na Arena das Dunas, vai ser o ponta pé inicial para uma virada do Vitória neste início de temporada. O argentino destaca que o resultado vai trazer tranquilidade para o grupo e para o treinador.

"Foi um triunfo para dar continuidade no trabalho. Nosso grupo confia no Ricardo Drubscky e tenho certeza que coisas boas vão vir pela frente", projeta o camisa 11 rubro-negro.  

Capitão do Leão em Natal, o canhoto, que iniciou a partida como meia centralizado, se sentiu muito a vontade quando inverteu de posição com Vander no segundo tempo. "Joguei minha vida toda do lado esquerdo do campo. Lógico que o desgaste físico é muito maior, mas hoje me sinto preparado para jogar nessa função. Gosto de pegar a bola de frente e aí procurar o jogo. Ontem troquei com Vander uns 15 minutos e notei a diferença de pegar a bola de frente para o adversário. É muito diferente do que receber a bola de costas", compara Escudero, presente em sete dos nove jogos do Vitória na temporada.

Independente da função que for requisitado nas próximas partidas, o objetivo maior do argentino é ser importante neste momento de retomada da equipe em busca do bom futebol. "Nosso time por alguns momentos joga o futebol que o treinador quer, mas temos que saber que precisamos dessa maneira por mais tempo. Mesmo assim, vale ressaltar o bom aproveitamento da equipe, fato que já nos garantiu a classificação antecipada no Baiano e uma situação mais confortável no Nordestão, com a liderança do grupo", analisa.

Com muito trabalho pela frente, Escudero já se reapresenta hoje à tarde na Toca do Leão logo após o desembarque no aeroporto de Salvador. O próximo compromisso rubro-negro será domingo diante da Juazeirense, às 16h, em Juazeiro, pela última rodada da primeira fase do campeonato Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp