Esporte

Renovação entre Bahia e Arena está emperrada; Schmidt quebrou cláusula

Publicado em 26/02/2015, às 06h26   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O contrato do Bahia com a Arena Fonte Nova se encerra no próximo dia 4 de abril e, pelo visto, a renovação do vínculo do clube com o Consórcio está emperrada e será complicada. Isto porque, diante dos prejuízos acumulados no equipamento esportivo, a empresa que administra o estádio está disposta a reduzir os pagamentos ao tricolor baiano.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Galáticos Online, a extensão contratual do clube com a Arena dificilmente acontecerá nas mesmas bases do vínculo atual, pois houve retração de patrocínios e queda de rendimento do Bahia ano a ano, o que resulta em pouca presença de público no estádio.

Além disso, a Itaipava, que tem contrato de 10 anos com o Consórcio, também sinalizou com a possibilidade de rever este vínculo, baseado nos resultados de público do estádio, pouca venda de cerveja e retorno de mídia abaixo do esperado.

Vale ressaltar que existia uma cláusula de renovação automática do vínculo do Bahia com a Arena, caso as partes não se manifestassem até 6 meses antes do fim do contrato. Este prazo seria 4 de outubro de 2014.

No entanto, o então presidente tricolor na época, Fernando Schmidt, notificou a Arena exatamente em outubro, dia 4, alegando que o Bahia gostaria de rever o contrato e, sendo assim, quebrou a cláusula de renovação automática.

Publicada no dia 25 de fevereiro de 2015, às 17h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp