Esporte

Vitória recebe Bahia de Feira tentando estrear com o pé direito no estadual

Publicado em 01/02/2015, às 11h38   Tarso Duarte - Galaticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após um ano de vexames na temporada passada, o Vitória inicia neste domingo (1º) a tentativa de se reerguer após ser rebaixado no Brasileirão de 2014. O rubro-negro entra em campo às 18h30 para enfrentar o Bahia de Feira, no Barradão, naquela que vai ser a estréia do time no Campeonato Baiano de 2015, que foi aberto no sábado (31).
A grande expectativa para o duelo fica por conta do atacante Neto Baiano, ídolo da torcida e artilheiro do santuário rubro-negro, que volta para a Toca do Leão aos 31 anos para tentar recolocar o clube do coração na elite do futebol brasileiro.
O torcedor que for ao Barradão também vai poder acompanhar de perto a estréia do meia veterano Jorge Wagner, contratado pela diretoria rubro-negra para ser o maestro do time treinado por Ricardo Drubscky, apesar do fracasso na última tentativa de voltar ao futebol brasileiro, pelo Botafogo.
Jovens terão mais chances – A temporada também deve ser marcada por mais chances de atletas da base mostrarem serviço no time principal. Na lateral esquerda, por exemplo, Euller e Mansur disputam a titularidade após a saída Juan, com o segundo saindo na frente até agora.
Nesta primeira partida, apenas Mansur e José Welison começam jogando, mas atletas como Willie, Leílson e Marcelo também devem ser aproveitados nnos primeiros meses de trabalho, já que o Leão também vai disputar a Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia de Feira
Campeonato Baiano -1ª rodada
Local: Barradão, às 18h30
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por José Carlos de Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Vitória: Fernando Miguel, Nino, Ednei, Kadu e Mansur; Amaral, José Welison, Vânder, Escudero e Jorge Wagner; Neto Baiano.  Técnico: Ricardo Drubscky
Bahia de Feira: Leonardo; Ueslei, Tiago, Corrêa e Jorginho; Moisés, Lima, Renilson e Henrique;  Peixoto (Marcelo) e Souza. Técnico: Nadélio Rocha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp