Esporte

Ednaldo Rodrigues admite possibilidade de adotar grama sintética no interior

Publicado em 14/01/2015, às 15h10   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O péssimo estado dos gramados do interior da Bahia no Campeonato Baiano parecem estar com os dias contados. Diante do problema que não muda ano após ano, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, admitiu a possibilidade da instalação de grama sintética em algumas praças esportivas.
“Existe a possibilidade no futuro. Já conversamos com a CBF, sobre a colocação de um gramado que seja aprovado pela Fifa. A federação já trabalha com a possibilidade de ter gramado sintético. Feira de Santana é um deles, que tem o planejamento de ter gramado sintético a partir de 2016”, adiantou, durante a festa de lançamento do Baianão.
Sobre a competição que está para começar, Ednaldo falou que muitas praças esportivas ainda não foram aprovadas, e avisou que uma tabela atualizada ainda vai ser lançada, de acordo com os estádios que tenham sido aprovados para receber jogos do estadual.
“A federação tem trabalhado muito junto com as prefeituras e clubes neste sentido. Pretendemos dia 20 colocar uma tabela atualizada com aqueles campos que tem condições. O que pode acontecer é que a partir da segunda rodada ou em outras, assim que os estádios sejam liberados”, explicou Ednaldo, que falou também sobre o período de disputa do Baianão.
“A gente sabe que temos muitas dificuldades mas temos buscado adequar ao calendário nacional. Fizemos uma competição que foi da vontade de todos os clubes e também do agrado de grande parte da imprensa” analisou. 
*Com informações do repórter Macos Valença

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp