Esporte

Recorde: Allan do Carmo é pentacampeão na travessia Mar Grande/Salvador

Publicado em 22/12/2014, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O nadador baiano, Allan do Carmo, venceu a  51ª edição da Travessia Powerade Mar Grande/Salvador e se consagra como pentacampeão mundial de maratonas Aquáticas, neste domingo (21). Ele bateu recorde com 1h34m09s, antes, o menor tempo feito nesta travessia foi de 1h3421s.
"Se no início do ano eu precisasse projetar como seria o final da minha temporada, jamais imaginaria que 2014 seria tão bom pra mim, mesmo acreditando muito em nosso trabalho", disse ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Foi o sexto título conquistado pelo nadador baiano em seis competições disputadas em 2014: Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas; Jogos Sul-Americanos do Chile; Jogos Sul-Americanos de Praia, na Venezuela; Copa do Mundo da Fina; Desafio Rei e Rainha do Mar; e agora, a Travessia Mar Grande/Salvador.
"Só tenho a agradecer a Deus por tudo ter dado tão certo nos preparativos e nas provas. Agradeço também à equipe maravilhosa que me acompanha diariamente e ao torcedor que não me deixa um minuto sequer. É uma sensação indescritível", relata Allan do Carmo, que, apesar do ano 100%, descarta qualquer favoritismo em 2015.
"O resultado no esporte é fruto de muito trabalho e isso não vai mudar nunca. Precisamos continuar acreditando que sem preparação qualificada não iremos a lugar nenhum. Além disso, temos excelentes adversários nas disputas pelos títulos. Então, é brigar pelo meu espaço e encarar a concorrência de forma leal e respeitosa. Que 2015 seja um ano tão bom quanto foi 2014", torce o nadador baiano.
Ano que vem, ele tem uma importante missão: garantir a vaga olímpica. Allan diz que estar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, "é um sonho a ser realizado". 
Em segundo lugar na competição ficou Luís Rogério Arapiraca, e no feminino, Ana Marcela ficou na terceira posição. A vitória de Allan do Carmo o igualou com o recordista Lourival Quirino, que até agora tem cinco títulos na Travessia.
Publicada no dia 21 de dezembro de 2014, às 10h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp