Esporte

Candidatos solicitam votação através de cédulas nas eleições do Bahia

Publicado em 10/12/2014, às 06h23   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Eleitoral do Esporte Clube Bahia, presidida pelo advogado Milton Jordão, deve receber, nesta terça-feira (9), um requerimento assinado por cinco chapas que concorrem as eleições para escolha do novo presidente e do conselho deliberativo do clube. No documento será solicitada que a votação do próximo sábado (13) seja feita através de cédula e não com o tablet, como ficou definido no encontro entre os candidatos ao pleito realizado na última semana.


As chapas “A Voz do Campeão”, “Nova Ordem”, “Integridade Tricolor”, “A vez da Arquibancada” e “Bahia Campeão dos Campeões”, as duas últimas que concorrem ao quadro diretivo, enquanto as outras disputam o quadro diretivo e o conselho deliberativo, assinaram o documento que deve ser entregue à Comissão Eleitoral.


A solicitação deve ser encaminhada com apresentação de posicionamento de pessoas ligadas à tecnologia. Os grupos buscam comprovar que as eleições eletrônicas não são 100% por cento seguras.


Os grupos “Revolução Tricolor” e “Simplesmente Bahia” e o candidato Marcelo Sant`Ana não foram consultados pelos representantes das outras chapas. No entanto, em entrevista ao Galáticos Online, o jornalista se posicionou sobre o pedido feito pelos concorrentes. “Como candidato, respeito a decisão da comissão eleitoral e o mecanismo que for escolhido. Desejo uma eleição limpa e transparente em respeito à democracia e ao sócio do Bahia. Na quarta-feira passada, todos os candidatos se reuniram no Fazendão e as opções foram debatidas. Minha campanha vai manter o tom de apresentar ideias, propostas e mostrar como vamos construir um Bahia mais forte. Nós, tricolores, merecemos”, declarou Marcelo.


As eleições do Bahia estão programadas para acontecer no próximo sábado (13). O pleito será realizado das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova.

Publicada no dia 9 de dezembro de 2014, às 13h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp