Esporte

Confira a tabela completa da primeira fase do Baianão 2015

Publicado em 03/12/2014, às 05h57   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (2), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela da primeira fase completa do Campeonato Baiano 2015 para as categorias sub-20 e profissional. Alguns jogos ainda aparecem com locais das realizações como "Indefinidos". Isso ocorre porque alguns estádios ainda passarão por novas vistorias técnicas da Polícia Militar, sob comando do Coronel Jorge Inácio Diniz, para obterem seus laudos.

Como pela fórmula de disputa, aprovada pelos clubes na Reunião do Conselho Técnico da competição, a primeira fase será realizada apenas em jogos de ida, a FBF observou critérios técnicos com base na última competição para definir os mandos de campo. Já o único clássico BAVI da fase de classificação acontecerá no Barradão, como definido através de sorteio no evento "Sorteio dos Grupos do Baianão 2015".

Em 2015, 12 clubes disputarão o título baiano e começarão o campeonato divididos em dois grupos, que se enfrentarão (grupo x grupo). No Grupo 1 estarão Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo-Colo. Já o Grupo 2 terá Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.

A partir da segunda fase, quando avançarão os oito melhores da classificação geral, os jogos passarão a serem disputados no sistema de ida e volta. O Baianão 2015 será encerrado em 3 de maio.

Confira as tabelas, regulamento e plano de ação do Baianão 2015:

Regulamento

Tabela Categoria Profissional

Tabela Categoria Sub-20

Plano de Ação

Publicada no dia 2 de dezembro de 2014, às 13h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp