Esporte

"É hora do Vitória se superar", projeta Escudero sobre duelo com o Fla

Publicado em 28/11/2014, às 14h51   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma semana de muito sacrifício para estar à disposição do técnico Ney Franco, o meia Escudero está muito confiante para a decisão contra o Flamengo, neste sábado (29), às 20h (horário da Bahia), na Arena Amazônia, em Manaus. Na 17ª colocação no Brasileirão, com 38 pontos, o Vitória tem a obrigação de vencer o time carioca para seguir com chances de sair da zona de rebaixamento nesta rodada.

Poupado nos dois primeiros treinamentos da semana para realizar um trabalho de prevenção na musculatura da coxa, o argentino treinou normalmente na última atividade antes do embarque para Manaus e participa hoje do reconhecimento do gramado na Arena Amazônia. “Fiz um intensivo de fisioterapia em dois turnos durante a semana para chegar bem para este jogo, que é o mais importante do ano pra gente. É decisão. É hora do Vitória se superar”, projeta o meia, previamente confirmado como titular pelo técnico Ney Franco.

Ciente de sua importância para a equipe, Escudero espera evoluir em relação a sua participação no duelo contra o Figueirense, em Florianópolis, quando voltou a iniciar uma partida depois de 44 dias e atuou até os 18 minutos do segundo tempo. “Lógico que ainda falta ritmo, está sendo um ano difícil, mas nessa hora o que vale é deixar o Vitória na primeira divisão. Vou fazer de tudo dentro de campo para trazermos esses três pontos para Salvador”, revela o jogador que recentemente se recuperou de duas lesões musculares.

Para esta partida, Escudero aprova as mudanças feitas pelo técnico Ney Franco na equipe titular que terá o zagueiro Ednei e o volante Neto Coruja. “Se Ney está abrindo essa oportunidade para os dois num momento tão decisivo, é porque eles podem fazer o Vitória mais forte. Não teremos a velocidade de Vinícius na frente, mas estamos com uma equipe bem técnica no meio para chegar ao gol do Flamengo”, comenta o argentino de 27 anos, presente em 17 partidas do Leão na temporada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp