Esporte

Com piora clínica, Pelé vai para unidade especial de hospital

Publicado em 27/11/2014, às 15h58   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (27), o Rei Pelé teve uma piora clínica em seu estado de saúde e foi transferido para a Unidade de Cuidados Especiais do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de acordo com informações veiculadas por meio de boletim médico. O ex-atleta deu entrada no local anteontem para passar por avaliação por conta de cirurgia para a retirada de cálculos ("pedras") nos rins, ureter e bexiga, no entanto, durante a checagem foi constatada uma infecção.

Segundo a nota do hospital, Edson Arantes do Nascimento está sofrendo de uma instabilidade clínica, o que significa que sua condição sofre oscilações de melhora e regressão, o que exige atenção especial. O assessor do jogador, José Fornos, o Pepito, declarou ao Globoesporte.com que Pelé está em um quarto privado e não pode receber visitas, mas que seu quadro vem melhorando e o processo de recuperação é lento, podendo durar até dez dias.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clinica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp