Denúncia

Descaso: prefeitura abandona estádio Armando Oliveira em Camaçari

Galáticos Online
Praça esportiva que já foi palco de jogo da Copa do Brasil hoje está abandonada  |   Bnews - Divulgação Galáticos Online

Publicado em 09/11/2014, às 09h01   Marcos Valença (twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Palco de partidas da Copa do Brasil e Campeonato Baiano da primeira Divisão, o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, sofre com o abandono da praça esportiva pelos poderes públicos. A equipe do Galáticos Online recebeu imagens de como se encontra a praça esportiva que, em 2014, não sediou nenhuma partida do Campeonato Baiano, já que o município não possui equipe inscrita na segundona do estadual.
O estádio da cidade de Camaçari foi inaugurado em 1985 e tinha o nome de Waldeck Ornelas, passou por reforma em 2005, quando recebeu o nome de Armando Oliveira, em homenagem ao jornalista baiano. A última reforma foi realizada em 2007.
No ano seguinte, o estádio serviu de mando de campo do Bahia para a disputa do Campeonato Baiano, já que a Fonte Nova estava interditada devido a queda de parte da arquibancada, e só não foi o mando de campo do Tricolor no Brasileiro da Série B, porque só eram permitidos jogos na segundona em estádios com a capacidade superior a 10.000 pessoas.
A equipe do Galáticos Online tentou contato com o secretário Marco Antônio, mas não obteve sucesso nas tentativas feitas.

Matéria publicada originalmente às 16h52 de 8 de novembro de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp