Esporte

Coritiba reintegra atleta citado na Operação Penalidade Máxima

Foto: Felipe Dalke/Coritiba
De acordo com o clube, atleta citado na operação ainda não teve evidências de participação no esquema  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Publicado em 26/05/2023, às 21h21   Cadastrado por Luiz San Martin



O Coritiba decidiu reintegrar o atacante Alef Manga ao seu elenco profissional. O jogador foi citado na Operação Penalidade Máxima por um suposto envolvimento em esquemas de apostas no futebol brasileiro, mas, de acordo com o clube, até o momento não existem evidências de sua participação no esquema.

"O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência, o mesmo participará regularmente das atividades do departamento de futebol, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de maio de 2023. O Coritiba esclarece ainda que esta decisão poderá ser modificada ou revogada, a qualquer tempo, se necessário for, em decorrência do transcurso das investigações da Operação Penalidade Máxima 2", disse a nota oficial do clube.

Alef Manga prestou depoimento ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) nesta sexta-feira (26). O jogador havia sido citado na operação por causa de um cartão amarelo recebido na partida contra o América-MG, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp