Copa do Mundo

Palco de guerra: brasileiros e argentinos brigam em praça de BH

Publicado em 21/06/2014, às 17h32   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, um dos principais pontos de confraternização entre torcedores em Belo Horizonte, virou um palco de guerra na madruaga deste sábado (21). De acordo com informações do Lance!Net, uma briga generalizada entre brasileiros e argentinos causou pânico no local.


Gritos e cantos de provocação viraram confusão por volta das 2h da manhã. Garrafas e pedras foram atiradas dos dois lados.

Ainda segundo o portal, a polícia militar de BH foi chamada e teve de usar bomba de efeito moral para acabar com o problema, que assustou turistas e mineiros que curtiam um dos lugares mais tradicionais da cidade.

Uma pessoa acabou detida durante o tumulto. Segundo o jornal Estado de Minas, trata-se de Pedro Henrique da Cunha Kellis Pinheiro, de 23 anos. O rapaz foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) acusado de tentativa de agressão a policiais.

A Argentina enfrenta o Irã pela segunda roada do grupo F neste sábado (21), às 13h, no estádio Mineirão, na capital mineira.


Matéria publicada originalmente às 11h09 em 21 de junho de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp