Esporte

Copa do Nordeste ameaçada? CBF convoca reunião de emergência

Divulgação / Campinense
CBF aponta que documentos importantes não foram entregues pela gestão  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Campinense

Publicado em 10/11/2022, às 13h02   Cadastrado por Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A CBF convocou uma reunião de emergência com os 28 clubes participantes da Copa do Nordeste em 2023 - 16 que estão nas fases preliminares e 12 que já estão na fase de grupos. O encontro acontece nesta quinta-feira (10), ás 16h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, aponta que a entidade não recebeu da Liga do Nordeste as prestações de contas referentes às temporadas de 2020 a 2022, e a gora é preciso definir as medidas a serem adotadas. Vale lembrar que a entidade era presidida por Alexi Portela, ex-presidente do Vitória, que foi afastado preventivamente.

Segundo a CBF, o Estatuto da Associação e os contratos dos exercícios de 2020 a 2022 que haviam sido solicitados à Liga do Nordeste também não foram entregues. Em nota, a CBF aponta que "a agência responsável pela comercialização do torneio retinha mais de 50% das receitas e que não vai compactuar com as distorções do passado".

Nesta temporada a competição está garantida e acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro. ezesseis clubes formarão oito confrontos, em jogo único, na primeira eliminatória; os vencedores avançarão para a segunda eliminatória, também em jogo único, formando quatro duelos, dos quais sairão quatro times, que se juntarão aos 12 já garantidos na fase de grupos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp