Esporte

Copa do Mundo: Emissoras brasileiras disputam transmissão do torneio de 2026

Reprodução/TV Globo
A TV Globo vai manter a exibição dos jogos da Copa do Mundo para a TV aberta, porém não terá exclusividade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 01/12/2022, às 07h08   Cadastrado por Pedro Moraes



A próxima edição da Copa do Mundo, que será disputada na América do Norte, repartida entre Estados Unidos, México e Canadá, continuará sendo transmitida pela TV Globo. Contudo, desta vez, a principal emissora sequer vai ter exclusividade nas mídias: TV aberta, TV fechada e Internet, de acordo com o site Metropóles.

Por outro lado, outras três redes do Brasil, a SBT, a Band e a Record TV, já engataram a segunda marcha para pleitear a disputa da exibição. O detalhe é que antes da largada da atual edição do Mundial, os “ruídos” da Globo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) implicaram na mudança radical da estrutura de transmissão a partir de 2026.

Desde 1970, a Globo é responsável por exibir os jogos do torneio. Só que recentemente, a emissora optou por não pagar em uma vez o valor de US$ 90 milhões (cerca de R$ 466 milhões no câmbio atual) à entidade máxima do futebol internacional. Uma das consequências dessa disputa foi a disputa judicial, o que estremeceu a relação da emissora com o órgão. 

Além de mais uma emissora nacional, existe o interesse de companhias do alto escalão, como por exemplo HBO Max, Disney e Warner, que devem investir em peso com intuito de conseguir expor os jogos do Mundial em suas respectivas plataformas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp