Esporte

Copa do Mundo: Brasil jogará em estádio desmontável

Bruno Giufrida/GE
Estrutura do estádio foi inspirada na concepção de um brinquedo infantil  |   Bnews - Divulgação Bruno Giufrida/GE

Publicado em 13/11/2022, às 05h00   Osvaldo Barreto



A Seleção Brasileira vai disputar a segunda partida na Copa do Mundo, contra a Suíça, no dia 28 de novembro, em um local diferente, o Estádio 974, o número faz referência a quantidade de containers utilizados na construção do estádio. A construção também é conhecida como Ras Abu Aboud por conta do distrito onde fica, na cidade de Doha, no Catar. A obra possui uma característica inovadora em Copas do Mundo: será o primeiro estádio totalmente desmontável. 

A Arena comporta 40 mil pessoas e poderá, por exemplo, ser desmontada após a Copa e ser transportada para qualquer parte do planeta. As estruturas do estádio foram fabricadas na China, Vietnã e Turquia, os equipamentos chegaram ao Catar de navio. 

A preparação do local para receber o estádio começou em 2016, mas o primeiro container só foi posicionado em novembro de 2019 e o último em março de2021. De acordo com Mohammed Al Mulla, diretor do estádio, a ideia dos containers foi inspirada na concepção de um brinquedo infantil. As diversas cores dos containers lembram os módulos de populares brinquedos com blocos montáveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp