Esporte

Com um a mais, Vitória marca no fim e busca empate contra a Ponte Preta

Victor Ferreira / EC Vitória
Com o resultado, o Vitória assumiu a segunda colocação da competição  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 30/07/2023, às 20h05



Foi buscar! Após sair atrás no placar e ficar com um a mais logo no primeiro tempo, o Vitória empatou em 2x2 com a Ponte Preta, em Campinas, na noite deste domingo (30), pela Série B. Os gols da Macaca foram marcados por Léo Naldi e André. Pelo Leão da Barra, fizeram Léo Gamalho e Iury Castilho.

Com o resultado, o Vitória foi a 38 pontos, assumindo a vice-liderança da competição. A Ponte Preta, por sua vez, permaneceu em 13º, com 23 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida começou com apagão do sistema defensivo rubro-negro. Pressionando muito o Vitória, a Macaca chegou ao gol logo cedo. Aos 8 minutos, Artur fez jogada pela ponta esquerda de ataque, cruzou para a área e Léo Naldi atacou a bola para cabecear firme, sem chances para Lucas Arcanjo. 1x0 Ponte.

Quatro minutos depois, veio o lance mais espetacular da partida. Aos 12, Léo Naldi recebeu pela direita e cruzou na medida para o centroavante André, que acertou um voleio de cinema de dentro da área. O goleiro Lucas Arcanjo chegou a encostar, mas a bola foi no ângulo. 2x0 Ponte.

Como se não bastasse um início de jogo de tirar o fôlego, aos 18 também teve expulsão. O volante da Ponte Preta, Matheus Jesus, deu forte carrinho em Mateus Gonçalves. O árbitro aplicou o amarelo, mas após revisão no VAR, mudou a cor do cartão para vermelho.

Com a expulsão, o Leão da Barra melhorou na partida e começou a dominar as ações. Léo Condé tirou o lateral-esquerdo Marcelo e colocou Wellington Nem no jogo. Em seu primeiro lance, o meia recebeu na intermediária e chutou para o gol com perigo. A bola desviou na zaga da Ponte e sai em escanteio.

Aos 26, Yan Souto recebeu passe na ponta direita de ataque e cruzou para Mateus Gonçalves, na segunda trave. O camisa 7 do Vitória cabeceou mal e a bola vai pra fora. Mais uma boa chance perdida pelo Leão.

Apesar da pressão, o rubro-negro baiano não conseguiu diminuir o placar na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Léo Condé voltou com mudança para a segunda etapa. O meia Giovanni Augusto entrou na vaga do zagueiro João Victor.

O Vitória voltou com tudo em busca do empate. Aos 15, pênalti para o Leão. Léo Gamalho cobrou rasteiro, no canto direito de Caíque França. Gol do Vitória. A pressão continuou, mas o empate só veio ao final do jogo.

Aos 40, teve estreia com muito brilho! Giovanni Augusto fez jogada pela ponta esquerda de ataque, cruzou para o meio da área e Iury Castilho, estreante da noite, acertou chute firme, sem chances para o goleiro da Ponte.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Vitória volta a campo contra o ABC, na próxima quarta-feira (2), no Barradão, às 21h30, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsbnews