Esporte

Com pintura indígena, Poatan bate o peso e confirma luta pelo título no UFC 295

Com 10 lutas no UFC, Poatan venceu oito e perdeu apenas duas - Divulgação | Jeff Borini | Zuffa LLC
Será a terceira vez que Alex Poatan fará uma luta valendo um cinturão do UFC  |   Bnews - Divulgação Com 10 lutas no UFC, Poatan venceu oito e perdeu apenas duas - Divulgação | Jeff Borini | Zuffa LLC
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 11/11/2023, às 08h42


FacebookTwitterWhatsApp

O lutador brasileiro Alex 'Poatan' Pereira surpreendeu a todos na pesagem para o UFC 295 ao aparecer com um pintura típica indígena. O atleta vai enfrentar Jiri Prochazca neste sábado (11), pelo cinturão dos pesos meio-pesados (até 93 kg).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao subir na balança, o lutador paulista de São Bernardo dos Campos pesou 92,5 kg, enquanto seu oponente ficou 100 gramas mais pesado, com 92,3 kg. Com isso, o combate entre eles está confirmado. 

Essa será a terceira vez que Alex Poatan fará uma luta valendo um cinturão do UFC. Anteriormente, ele havia enfrentado o nigeriano Israel Adesanya por duas, valendo o título dos pesos médios (até 84 kg), tendo vencido uma vez e perdido a outra.

A estreia de Poatan na categoria dos meio-pesados ocorreu na luta anterior, quando venceu o polonês Jan Blachowicz, por decisão unânime. Agora, em sua segunda luta com 93 kg, ele já se credencia para uma disputa de título. 

Com 10 lutas no UFC, Poatan venceu oito e perdeu apenas duas. Já o oponente da República Tcheca tem mais bagagem e lutou 33 lutas, sendo 29 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp