Esporte

Cobrança do Governo sobre dívida do Vitória pode ser ‘barrada’; entenda o caso

Divulgação
Um deputado estadual solicitou a suspensão da cobrança da dívida do Vitória  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/04/2023, às 12h05   Redação BNews



Uma dívida avaliada em cerca de R$ 122,4 mil referente ao recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está sendo cobrada ao Vitória, após acionamento do Governo da Bahia em um processo administrativo. Ainda assim, o clube tem sido ‘defendido’ fora das quatro linhas. É o caso, por exemplo, do deputado estadual Diego Castro (PL), que pediu a suspensão da cobrança.

Acima de tudo, o parlamentar baiano organizou uma petição pública e, posteriormente, a enviou à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) com a projeção de suspender a execução fiscal, levando em consideração os problemas financeiros do clube baiano.

Para Diego Castro, "o clube possui uma importância social e está se recuperando financeiramente, se recuperando de um momento de crise".

Vale lembrar que, na ação, o Estado solicitou a apreensão de bens e o bloqueio das contas do clube. A princípio, a dívida foi acumulada em 1985, quando o Leão da Barra foi presidido pelo agora deputado federal José Rocha (União Brasil). 

Um dos corresponsáveis citados pelo departamento jurídico do Vitória, atende pelo nome de José Rocha, ex-presidente do Rubro-Negro e atual deputado federal. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp