Esporte

Clube repudia caso de racismo contra ex-goleiro do Vitória; entenda o caso

Foto: Divulgação/Ypiranga
Caso de racismo contra jogador aconteceu na Série C do Campeonato Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Ypiranga

Publicado em 21/05/2023, às 15h37   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O goleiro Caíque, do Ypiranga-RS e revelado no Vitória, foi vítima de racismo na tarde do último sábado (20) durante o jogo contra o Altos, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, capital do Piauí. A injúria racial foi cometida por um torcedor do time piauiense.

Caíque relatou, durante o primeiro tempo da partida, que estava sofrendo ataques racistas vindo do setor das arquibancadas. A polícia foi acionada e conseguiu identificar o torcedor, que foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes. Após a partida, o goleiro e o quarto árbitro do jogo compareceram à unidade para prestar depoimentos. O acusado passa por uma audiência de custódia neste domingo (21).

O treinador do Altos, Sérgio Soares (que já passou pelo Bahia), se pronunciou sobre o ocorrido e classificou como absurdo, prestando solidariedade a Caíque. “No tempo em que vivemos hoje não pode mais ter isso. O Caíque está certo. Isso é um absurdo e lamento que seja um torcedor do Altos. Acho que o clube tem que tomar providências, tem que identificar. Não se pode estar em lugar coletivo e ter uma atitude como essa. Tanta bandeira sendo levantada para que isso não seja disseminado em nossa sociedade e a gente vê ainda esse tipo de coisa”, falou.

O Altos também se pronunciou sobre o assunto com uma nota de repúdio ao final da partida, lamentando o ocorrido e afirmando ser uma cena inadmissível. No pronunciamento, o clube também defende a punição do culpado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp