Esporte

Clube inglês pode ser expulso de competição por supostas violações de regras financeiras; saiba mais

Divulgação / Coliseum
Caso sejam confirmadas, essas seriam as maiores infrações cometidas por um clube na história da competição  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Coliseum

Publicado em 06/02/2023, às 09h41   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O Manchester City está sendo acusado pela Premier League de violar suas regras em mais de 100 oportunidades ao longo de vários anos. Caso sejam confirmadas, essas seriam as maiores infrações cometidas por um clube na história da competição.

A comissão independente que avaliará as acusações podem recomendar que o City seja expulso da competição, suspenso ou que perca pontos se considerar o clube culpado. As sanções em questão estão listadas no manual da Premier League, mas uma comissão é clara para adotar qualquer punição que considere ideal.

O clube do técnico Pep Guardiola é acusado de não dar "uma visão verdadeira e justa da situação financeira do clube", de não "incluir detalhes completos" do salário de atletas e treinadores, de não obedecer as regras relacionadas à justiça financeira jogar e não contribuir em uma investigação da Premier League encerrada após mais de quatro anos.

O City passou por uma reformulação no departamento de futebol desde que assumiu um grupo de private equity comandado pela família real de Abu Dhabi em 2008. O valor do clube é avaliado em mais de £ 1 bilhão e o clube está no centro de uma rede global de 12 times de futebol.

As acusações financeiras apresentadas contra o Manchester City cobre o período 2009-2018, e aquelas que exigem que um clube “coopere e auxilie a Premier League em suas investigações” se estendem de 2018 até esta temporada. Uma comissão independente, a ser nomeada pelo presidente do painel judicial da Premier League, Murray Rosen KC, deve ouvir as acusações.

Em fevereiro de 2020, o City foi banido pela Uefa das Liga dos Campeões após ter violado as regras financeiras do torneio e enganado o órgão regulado europeu, somente para a proibição ser anulada em recurso pelo tribunal arbitral do esporte.

O City sempre negou qualquer irregularidade. Eles relataram anteriormente as revelações do Football Leaks como uma tentativa "clara e organizada" de prejudicar a reputaç~eo do clube. Até o momento, o City não respondeu às acusações da Premier League.

Em comunicado, a Premier League informou que "Os processos perante a Comissão serão, de acordo com a Regra W.82 da Premier League, confidenciais e ouvidos em particular."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp