Esporte

Ceni completa 10 jogos e eleva números do Bahia; saiba detalhes

Felipe Oliveira / EC Bahia
Treinador tricolor melhorou o aproveitamento do time no Campeonato Brasileiro da Série A  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 17h04 - Atualizado às 17h12


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da derrota para o Grêmio e da situação seguir complicada, o treinador do tricolor baiano já demonstrou que, com seu estilo 'tudo ou nada', o Esquadrão pode evoluir. Isso porque, desde que chegou ao Bahia, o Tricolor de Aço cresceu de rendimento e desempenho fazendo os números na Série A melhorarem. Em 10 jogos, Rogério Ceni igualou o número de vitórias de Paiva.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar de seguir na luta contra o rebaixamento, com essa evolução, o objetivo do Esquadrão começou a ser repensado. Além de escapar do Z4, o tricolor baiano também pode conseguir 'beslicar' uma vaga na Copa Sulamericana de 2024. Isso só mostra o tamanho da influência do trabalho de Ceni no Bahia. No quesito gols marcados por jogo, por exemplo, o Bahia saiu de 1,04 para 1,5.

Parando para analisar os trabalhos dos últimos treinadores do Esquadrão, o início da 'era Ceni', analisando apenas a Série A, só está atrás de outro profissional. Trata-se do gaúcho de Erechim, Paulo César Carpegiani, que trabalhou no Bahia durante o ano de 2017, ano em que o Tricolor de Aço conseguiu escapar do rebaixamento.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp