Esporte

CBF dá como certa a contratação de Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira

Reprodução/Instagram @mrancelotti
O treinador italiano seria o substituto de Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @mrancelotti
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/06/2023, às 21h00



Ao que tudo indica a novela entre CBF e o técnico italiano Carlo Ancelotti está próximo de um fim. Segundo o narrador da TV Globo, Luis Roberto, a Confederação Brasileira de Futebol já dá como certa a contratação do treinador, que atualmente comanda o Real Madrid.

“A CBF, segundo uma fonte de dentro da confederação, dá como certa a contratação do Ancelotti, que tem contrato com o Real até o meio do ano que vem. Então existe todo um cuidado na condução desse processo. Será o Ancelotti, segundo a CBF. Seja assumindo daqui seis meses, na janela de fim de ano, ou no meio do ano que vem. Há oito jogos marcados até o meio do ano que vem”, disse Luiz Roberto durante a transmissão do amistoso Brasil e Guiné, neste sábado (17).

“Dia 30 o presidente da CBF vai trazer um pronunciamento pra dizer como será essa transição. Inclusive com os locais dos jogos das eliminatórias. É uma informação muito importante. A CBF dá como certa a contratação de Carlo Ancelotti para ser o seu técnico”, acrescentou o narrador.

Durante o período em que a Seleção Brasileira esteve na Espanha, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também se movimentou para contratar Ancelotti. Desde a saída de Tite, que aconteceu depois da Copa do Mundo do ano passado, o treinador italiano foi colocado como o favorito para assumir o comando da Seleção.

Porém, a Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e tem dito que, se dependesse dele, cumpriria o acordo com a equipe espanhola até o fim. Por outro lado, a CBF sempre deu sinais de que não desistiria tão fácil do técnico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp