Esporte

CBF cogita determinar que clubes gaúchos joguem em outro estado; entenda

Fotos: @sulnalente, Divulgação
Clubes gaúchos estão impossibilitados de jogar devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Fotos: @sulnalente, Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 07/05/2024, às 07h51



A CBF cogita determinar que os times gaúchos treinem e joguem em outro estado. As equipes estão impossibilitadas de atuar no Rio Grande do Sul devido à tragédia climática que assola a região. As informações foram divulgadas pelo Uol, nesta terça-feira (7).

Grêmio, Internacional e Juventude, todos da Série A, já pediram, por intermédio da Federação Gaúcha de Futebol, o adiamento de todos os seus jogos por mais 20 dias. A Confederação vai protelar os próximos jogos, mas por enquanto opta por fazer isso aos poucos, a cada rodada.

Segundo a matéria, a ideia de deslocar os times para outro estado é vista na CBF como um caminho inevitável, caso a inundação persista. O Athletico acena com suas instalações para receber os gaúchos em Curitiba.

SITUAÇÃO CRÍTICA

O número de mortos devido aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul ultrapassa os 80, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã da segunda (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há mais de 100 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

Ainda de acordo com o levantamento, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp