Esporte

Catarianos espalham card com “regras” para turistas durante a Copa; Comitê Supremo rebate

Foto: Divulgação / FIFA
Informativo para turistas que visitarão o país durante o mundial não foi feito por nenhuma fonte oficial  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / FIFA
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 06/10/2022, às 15h57



Foi viralizado nas redes sociais, nesta quinta-feira (6), um card compartilhados por catarianos onde estariam descritas “regras” para turistas durante a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar. O informativo gerou polêmica, uma vez que uma das regras é claramente crime de homofobia.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

“Catar dá-lhe as boas-vindas! Reflita seu respeito à religião e cultura do povo Qatari, evitando esses comportamentos: Beber álcool; Homossexualidade; Imodéstia; Profanidade; Não respeitar os locais de culto; Música alta e sons; Namoro; Tirar fotos das pessoas sem a permissão delas”, diz o card.

De acordo com o jornalista freelancer dinamarquês Søren Førby, ninguém sabe qual a origem do material que está sendo compartilhado nas redes sociais, porém nenhuma fonte oficial assumiu a divulgação do card. “Ainda não se sabe de onde o pôster realmente se originou. As autoridades do Qatar não anunciaram nada. Eles já abriram que algumas regras sobre, por exemplo, a do álcool podem ser relaxadas durante a rodada final”, tweetou.

Com a tamanha repercussão do material, o Comitê Supremo para Entrega e Legado da Copa do Mundo 2022 se pronunciou oficialmente afirmando que o cartaz não foi publicado e nem configurado por nenhuma fonte oficial, e reforçou que um guia para torcedores será lançado em breve.

“Os organizadores do torneio deixaram claro desde o início que todos são bem-vindos para visitar o Qatar e curtir a Copa do Mundo da FIFA 2022. O Qatar sempre foi uma nação aberta, tolerante e acolhedora. Os torcedores e visitantes internacionais durante a Copa do Mundo da FIFA poderão ver isso por experiência própria”, disse a nota divulgada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp