Esporte / Brasileiro Série B

América MG perde 21 pontos por escalação irregular de lateral na Série B

Divulgação
Por quatro votos a um, punição do STJD coloca clube mineiro na lanterna do campeonato  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/09/2014, às 20h39   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O América Mineiro foi punido nesta segunda-feira (15) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de 21 pontos pela escalação irregular do lateral esquerdo Eduardo em quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.
A decisão, por quatro votos a um dos auditores da Primeira Comissão Disciplinar do STJD, empurrou o Coelho para o último lugar da tabela, com apenas 12 pontos. O clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 4 mil. A diretoria informou que vai recorrer da decisão. 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi intimada pela Procuradoria do STJD para esclarecer porque não notificou a irregularidade. 
A denúncia foi feita pelos clubes Joinville e Boa Esporte e analisada pelos auditores Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira, Felipe Bevilacqua, Vinicius Augusto Sá Vieira, Paulo Valed Perry e Washington Oliveira, único que, em lugar da perda de pontos, propôs multa de R$ 2 mil para cada partida disputada pelo atleta.
Em nota oficial o América MG disse que “reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva” e que “irá interpor imediatamente pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada”.
“Se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol”, finaliza a diretoria América MG. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp