Esporte / Brasileiro Série A

Bahia perde para o Santos e fica a um ponto da zona

Publicado em 09/10/2014, às 21h40   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Bastava um triunfo sobre o Santos, nesta quinta-feira (9), para o Bahia se distanciar de vez da zona de degola. Mas, o Tricolor não conseguiu seu objetivo e ainda acabou derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro. O único gol da partida foi marcado por Leandro Damião, ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Tricolor permaneceu ameaçado de rebaixamento. Com seus 30 pontos, o Esquadrão caiu para a 16ª colocação, a um ponto e uma posição do Coritiba, primeiro do Z-4 com 29.

O time baiano volta a campo no próximo domingo (12). Os comandados de Gilson Kleina reencontrarão a torcida diante da Chapecoense, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Santos quase abriu o placar. Após rebote na área, a bola sobrou para Geuvânio, que chutou no gol e Lomba espalmou para escanteio.

Mas, dez minutos depois, o goleiro tricolor não teve a mesma sorte. Patito fez jogada pela esquerda, cruzou na área e Damião desviou de cabeça no cantinho do arqueiro para abrir o placar.

Com pouca posse de bola na primeira etapa, o Bahia teve sua melhor chance aos 29 minutos. Após cruzamento de William Barbio, a bola atravessou a área e parou nos pés de Rafael Miranda. Mas, mesmo sozinho, o volante chutou para fora para desespero dos companheiros.

No final do primeiro tempo, o Peixe ainda teve chance de aumentar. Patito dominou bola na área e chutou forte. Lomba fez boa defesa para salvar.

SEGUNDO-TEMPO

Atrás no marcador, Gilson Kleina fez uma alteração na equipe no intervalo. O Esquadrão voltou para o segundo tempo com Marcos Aurélio no lugar de Léo Gago. Logo em seguida, foi a vez de Maxi entrar na vaga de Barbio.

Porém, quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Geuvânio arriscou chute de longe aos 15 minutos e acertou o travessão.

A resposta do Bahia veio um minuto depois. Marcos Aurélio cobrou falta com perfeição e acertou a trave esquerda de Vladimir.

Aos 31, Kleina queimou seu último cartucho. O técnico colocou Diego Macedo no lugar de Fahel. Mas, novamente foi o Santos quem assustou. Rildo fez bom passe para Gabriel na área, mas o atacante, de cara com Lomba, mandou para fora.

Nos minutos finais o Tricolor ainda conseguiu chegar com perigo à área do Peixe, mas não soube converter em gol e saiu de campo com mais uma derrota na Série A.

Veja o único gol da partida:



Santos 1 x 0 Bahia
Série A - 27ª rodada


Local: Vila Belmiro, às 19h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor.
Cartões amarelos: Kieza (BAH); David Braz (SAN)
Gols: Leandro Damião (SAN)

Santos
Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Caju; Souza, Arouca e Lucas Lima; Patito (Gabriel), Leandro Damião e Geuvânio (Rildo). Técnico Enderson Moreira.

Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Fahel (Diego Macedo), Rafael Miranda, Léo Gago (Marcos Aurélio) e Emanuel; Barbio (Maxi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp