Esporte / Brasileiro Série B

Cumprindo tabela e em clima de reconstrução, Bahia visita Náutico em Recife

Publicado em 21/11/2015, às 09h45   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

O jogo é válido pela 37ª rodada da Série B de 2015, mas o pensamento já está na temporada de 2016. É com este foco que o Bahia tenta se motivar para encarar o Náutico, na Arena Pernambuco, às 16h30 (horário de Salvador) deste sábado (21). Ocupando a 9ª posição na tabela e já sem chances de acesso, o Esquadrão já observa o desempenho de atletas que podem ser utilizados no ano que vem, quando o tricolor tenta subir para a primeira divisão mais uma vez.
Comandada por Aroldo Moreira, que estava trabalhando com o time sub-20, a equipe profissional do Bahia joga ‘desfigurada’. Isto por que atletas que vinham sendo utilizados ganharam férias antecipadas, e dificilmente voltam a vestir a camisa do Bahia.
Dentre os ‘renegados’, nomes como os reprovados Cicinho e Tchô. A lista conta também com nomes importantes na temporada, como Pittoni, Eduardo, Souza e Kieza, este último sendo liberado para apressar o cumprimento de uma suspensão, por conta da expulsão no último clássico BaVi.
As ausências abriram vagas para que jovens revelados na base tricolor tenham mais uma chance de mostrar seu valor. Jeam, no comando de ataque, é um dos jogadores que já tiveram oportunidade, e contra o Náutico poderá provar porque já foi apontado como esperança de gols para a equipe profissional.
No quesito experiência, o time que pega o Náutico vai contar com Paulinho Dias e Tiago Real no meio campo, enquanto o interminável João Paulo Penha volta a vestir a camisa do Bahia e Zé Roberto pode completar o trio de ataque.
Náutico – Com chances remotas mas ainda sonhando, o Náutico deve partir para cima do Bahia em busca de três pontos. A equipe pernambucana já não conta com o acanhado estádio dos Aflitos, onde costumava pressionar os adversários de diversas maneiras, mas ainda deve levar perigo atuando em uma arena de Copa do Mundo.
A equipe treinada por Gilmar Dal Pozzo conta com o experiente zagueiro Fabiano Eller na defesa central, enquanto no ataque a maior esperança de gols é Bergson.
FICHA TÉCNICA
Náutico x Bahia
Campeonato Brasileiro Série B - 37ª rodada
Data: 21/11/2015
Local: Arena Pernambuco, às 16h30 (horário de Salvador)
Arbitragem:  Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Michael Correia (todos do RJ)
Bahia: Douglas Pires, Railan, Robson, Gustavo e Vitor; Paulinho Dias, Gustavo Blanco, Tiago Real e João Paulo Penha; Zé Roberto e Jeam. Técnico: Aroldo Moreira
Náutico: Julio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; Willian Magrão, Jackson Caucaia, Guilherme Biteco e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp