Brasil

Presidente da Fifa deve ir a Chapecó para velório das vítimas, diz jornal

Publicado em 01/12/2016, às 12h06   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, deve reorganizar sua agenda e viajar ao Brasil para prestar homenagem aos jogadores e comissão técnica da Chapecoense, para participar das últimas homenagens às vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia, entre elas 19 jogadores do clube, membros comissão técnica, incluindo o técnico Caio Jr., e dirigentes. A informação é do jornalista Sérgio Rangel, da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornalista, Infantino havia planejado viajar a Nova Guiné para assistir à decisão da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino, no próximo sábado (Coréia do Norte e França disputam o título), mas solicitou alteração na agenda para viajar ao Brasil e participar das últimas cerimônias em homenagem às vítimas do acidente - a previsão é que os corpos cheguem ainda na sexta-feira a Chapecó.  
- Acabei de apurar que o presidente da Fifa deve ir a Chapecó. Ele estava indo para o Mundial Sub-20 e estão tentando ver a operação para ele participar da cerimônia em Chapecó. Vai ser marcante, foi realmente muito trágico - disse.
Os 71 corpos já foram identificados e serão liberados pelo IML para as funerárias ainda nesta quinta-feira (1º). De Medellín, eles serão trazidos ao Brasil em aviões da FAB. Em Chapecó, o clube já prepara o estádio para a realização de um velório coletivo no gramado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp