Esporte

"Brasil é Beyoncé e Ivete": Baiano viraliza com comparação entre seleções e divas pop; confira

Fotos: Reprodução
Publicação de administrador baiano comparando seleções e divas pop virou meme  |   Bnews - Divulgação Fotos: Reprodução

Publicado em 27/11/2022, às 07h48   Cadastrado por VD



Um dia, o publicitário Marcus Dantas acordou inspirado e decidiu fazer um pequeno manual para pessoas LGBTQIA+ que não entendem muito do futebol para que elas pudessem escolher de forma mais embasada em quem torcer ou pelo menos não ficarem tão perdidas vendo o jogo e as seleções em campo na Copa do Mundo do Catar.

Como fazer isso? O baiano teve uma ideia genial: explicar a força de cada seleção baseado em divas pop. A publicação feita pelo publicitário em sua conta do Twitter viralizou e já conta com mais de 62 mil curtidas e 16 mil retweets.

Ao todo, foram 12 seleções comparadas com divas pop por Marcus Dantas. Uma delas, a Itália, está fora da Copa do Mundo e foi comparada a Katy Perry: "uma exímia hitmaker… no passado. Hoje em dia não entra tão fácil nos charts e seu último single ficou OUT (não se classificou para Copa do Qatar)", escreveu.

O Brasil foi Beyoncé: "incontestavelmente a maior. As vezes não vai bem nos charts, mas desde o começo da carreira foi consistente, hoje mantém prestígio e influência sobre as novatas".

A Alemanha foi 'traduzida' como Rihanna porque, segundo Marcus, é uma das maiores, sempre teve o Brasil como referência, mas já conseguiu hits maiores. "Fez revolução no mercado com causas importantes. Comeback aguardado, mas o último foi abaixo do esperado, sendo barrado por alguém 'méh'."

Ele também fez uma comparação com divas brasileiras. Nesse quesito, o Brasil se tornou a cantora Ivete Sangalo: "Amada por onde passa! Desde que chegou ao auge é quase unanimidade no público. Recordista das premiações. Apesar de algumas críticas recentes, basta entrar em campo que todos param pra ver e se contagiam com sua energia e alegria."

Confira as duas publicações logo abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp