Esporte

Bahia chega a acordo com o City e anuncia joia formada na base do Vitória

Foto: Divulgação/EC Bahia
Novo contratado do Bahia foi formado na base do Vitória  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/EC Bahia

Publicado em 14/01/2023, às 09h57 - Atualizado às 10h34   Vinícius Dias



Após quase um mês treinando junto à equipe do técnico Renato Paiva, o Bahia anunciou seu novo reforço. Foi preciso um acordo com o Manchester City para garantir a contratação, com moldes semelhantes ao do ponta Kayky, anunciado na noite da última sexta-feira (13). Com uma diferença: Diego Rosa chega em definitivo, com contrato válido até o final de 2027.

Diego Rosa tem 20 anos, é volante, e foi formado justamente no maior rival do Bahia: o Vitória. Diego Rosa deixou o rubro-negro e foi para o Grêmio, que o vendeu para o Manchester City em 2020, quando ainda tinha 17 anos. Os citizens fecharam negócio que pode chegar a mais de 23 milhões de euros para garantir o atleta.

Ele foi um dos destaques do clube gaúcho na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 e também acumula convocações para seleções de base.

Desde a venda para o City, rodou por clubes em mercados periféricos na Europa: Lommel SK (Bélgica) e FC Vizela (Portugal). No último clube, disputou onze partidas, entre junho e setembro deste ano. Antes do anúncio, feito neste sábado (14), o tricolor brincou com a personagem Pantera Cor de Rosa em uma publicação feita nas redes sociais. Confira o vídeo logo abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp