Esporte

Ba-Vi capítulo 492: Saiba detalhes do maior clássico do Norte-Nordeste do país

Paulo M. Azevedo/BNews
Clássico Ba-Vi acontece neste domingo (29), na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 29/01/2023, às 14h40 - Atualizado às 15h03   Yuri Abreu



Faltando poucos minutos para o clássico Ba-Vi, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano, os tricolores que chegaram cedo à Arena Fonte Nova, neste domingo (29), demonstravam entusiasmo com relação ao resultado da partida que, assim como já vem ocorrendo nos últimos anos, contará com torcida única.

A expectativa é a de que a partida tenha casa cheia com, inclusive, quebra de recorde de público, com mais de 48 mil pessoas empurrando o Esquadrão de Aço para os três pontos que podem garantir a liderança do tricolor no Estadual.

Muitos torcedores entrevistados pelo BNews demonstravam otimismo, apostando em placares diferentes para o jogo, como 4x1, 3x0 e 3x1. A explicação para tamanha euforia é justamente o início da "era City" no tricolor e o fato de o time, hoje, vir com força máxima.

Por outro lado, adeptos do clube comentaram a polêmica da semana relacionada ao clássico: o mosaico que está sendo montado pela torcida Bamor, em provocação ao Vitória, mas que acabou sendo alvo da Polícia Militar. Depois de muito imbróglio, foi decidido que o mosaico poderá ser exibido.

"Eu acho isso uma grande bobagem, pois a provocação faz parte do futebol, desde que não descambe para a violência", disse um torcedor. "Na verdade, é uma precaução. Nós temos alguns torcedores, tanto do Bahia quanto do Vitória que não sabem o que o esporte representa e, por isso, a polícia precisa intervir para não causar maiores problemas", comentou outro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp