Esporte

Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa retorno para a Seleção Brasileira

Reprodução/Instagram
Atleta disse que história com a equipe verde e amarela terminou nos Jogos Olímpicos de Tóquio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/04/2024, às 20h49 - Atualizado às 21h42   Gabriela Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Bernardinho fez, nesta segunda-feira (15), a primeira convocação da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei para a Liga das Nações. Entre os nomes selecionados, está o do ponteiro Douglas Souza, que anunciou a decisão de recusar o convite. Por meio dos stories, o atleta agradeceu aos treinadores e companheiros de equipe e afirmou que o ciclo no time verde e amarelo terminou desde as Olimpíadas de Tóquio.

"Minha decisão de não voltar para a seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Sou imensamente grato por todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por este tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado", escreveu no Instagram.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A primeira chamada inclui apenas jogadores já liberados da Superliga. Por isso, Darlan e Honorato devem aparecer nas próximas convocações.

Veja a lista completa:

Ponteiros:
Arthur Bento, Daniel Muniz e Paulo.

Levantadores:
Brasília.

Opostos:
Felipe Roque.

Centrais:
Isac, Judson, Lucão e Otávio.

Líberos:
Alê Elias e Maique.

Jogadores convidados:
Gustavo Cardoso (levantador) e Maicon (ponteiro).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp