Esporte

Apesar de frustração do hexa, Brasil conquista feito com Richarlison; confira

Lucas Figueiredo/CBF
O centroavante do Brasil na disputa da Copa do Mundo do Catar venceu o prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo deste ano  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 23/12/2022, às 11h16 - Atualizado às 11h17   Cadastrado por Pedro Moraes



Um dos estreantes do Brasil em Copas do Mundo, o atacante Richarlison não levou o prêmio máximo do torneio - a taça -, porém pode celebrar um feito inédito também em sua carreira: a premiação de gol mais bonito da competição. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou, nesta sexta-feira (23), a vitória do brasileiro na eleição realizada nos últimos dias. 

O tento marcado aconteceu na primeira rodada, quando a Seleção Brasileira encarou a Sérvia e venceu por 2 a 0, no estádio Lusail, no dia 24 de novembro. Para conquistar o prêmio, ele disputou com grandes nomes da edição de número 22 do torneio: Kylian Mbappé (França); Enzo Fernández (Argentina) e Cody Gakpo (Holanda). 

No geral, entre os dez participantes da eleição do gol mais bonito do Mundial de 2022, o Brasil tinha três finalistas. O camisa 9 concorria duas vezes, já outro, dos seus três gols, também entrou no embate. Este, por sua vez, foi marcado na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, no dia 5 de dezembro, no estádio 974, pelas oitavas de final. 

Além disso, o outro candidato brasileiro foi Neymar, que, em jogada individual, no empate frente a Croácia por 1 a 1 (tempo regulamentar), marcou um belo gol. No mais, os nomes restantes foram: Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita); Vincent Aboubakar (Camarões); Luís Chávez (México); e o Paik Seung-Ho (Coreia do Sul).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp