Esporte

Brasil e Argentina se enfrentam em duelo número 100

Imagem Brasil e Argentina se enfrentam em duelo número 100
Seleção canarinho venceu a maioria das disputas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2014, às 08h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um superclássico entre os gigantes do futebol acontece hoje, a partir das 9h. Brasil e Argentina se enfrentam em duelo numero 100 entre as duas seleções. A partida será em Pequim, na China. Quem vencer é campeão e o empate leva a decisão aos pênaltis. De acordo com a CBF são 99 jogos com 39 vitórias brasileiras, 36 derrotas e 24 empates. O primeiro duelo, disputado no dia 20 de setembro de 1914, foi festejado pelos hermanos: 3x0.

Os brasileiros terão muito o que mostrar na partida, já que enfrentam um campeão mundial pela primeira vez após o vexame na Copa do Mundo. Brasil e Argentina não se cruzaram no torneio e o técnico Dunga acredita que a partida será equilibrada.
Neymar estará em campo, mas a Seleção também terá atrações no banco de reservas. Fora das convocações há um ano e meio, Kaká foi chamado de última hora para substituir Ricardo Goulart, do Cruzeiro, que se machucou.

O técnico Dunga vai manter a escalação da equipe que venceu os amistosos contra Equador e Colômbia, no mês passado, nos Estados Unidos. O time está escalado com Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Diego Tardelli e Neymar. Depois da Argentina, o Brasil vai enfrentar o Japão, em Cingapura, na terça-feira.

A Argentina terá cinco titulares novos em relação à final da Copa: Fernández, Pereyra, Di María, Pastore e Agüero.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp