Esporte

Vitória perde mais uma e afunda na lanterna do Campeonato Brasileiro

Publicado em 06/09/2014, às 20h24   Redação Galáticos Onlne



A cada rodada que passa, a situação fica cada vez mais difícil para o Vitória. Caminhando a passos largos para a Série B, o Rubro-negro perdeu mais uma na Série A, desta vez para o Santos, por 3 a 1, no Pacaembu.

David Braz, duas vezes, e Leandro Damião marcaram os gols do Peixe. Dinei, de cabeça, marcou o gol de honra do time baiano.

O resultado deixou o Leão ainda mais complicado na briga para fugir do rebaixamento. Com 15 pontos ganhos, na lanterna da competição, os comandados de Ney Franco podem ver seus concorrentes se distanciarem na tabela.

Na próxima quarta-feira (10), o Vitória tem mais uma chance de dar, esperanças ao seu torcedor e voltar a vencer no Brasileirão. O Rubro-Negro recebe o Internacional, no Barradão.

O JOGO

Os donos da casa tiveram a primeira boa chance, aos nove minutos. Souza cobrou falta colocada e Junior Fernández se esticou para fazer uma bela defesa.

O goleiro do Leão salvou mais um aos 23. Após bola levantada na área, David Braz desviou de cabeça e o arqueiro fez a defesa.

No final do primeiro tempo, o Peixe teve mais uma chance. Thiago Ribeiro chutou da entrada da área e Gatito espalmou para evitar.

SEGUNDO-TEMPO

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Santos em cima. Mas, no primeiro lance, Junior Fernández não conseguiu impedir o gol.

Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, David Braz subiu sozinho e testou para as redes para fazer o primeiro.

O lance se repetiu aos seis minutos. Após bola levantada na área, Edu Dracena desviou e David Braz completou de cabeça para fazer o segundo.

Só após o segundo gol, Ney Franco fez a primeira alteração no Vitória. Luís Aguiar entrou no lugar de Caio.

Mas, quem esteve perto de fazer mais um foi o Peixe. Thiago Ribeiro recebeu livre a na área aos 11, tentou deslocar Gatito, mas o goleiro fez uma grande defesa para evitar o terceiro.

Aos 19, o Rubro-negro deu sinais de reação e diminuiu. Nino cruzou bola da direita, Dinei subiu e desviou de cabeça para diminuir o placar.

Mas, aos 29, a zaga do Vitória falhou mais uma vez. Lucas Lima chutou livre na área, Gatito espalmou e Damião, também livre de marcação, empurrou para o gol, marcou o terceiro e deu números finais ao confronto.

Santos 3 x 1 Vitória
Série A - 19ª rodada

Data: 06/09/2014
Local: Pacaembu
Horário: 18h30
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva e os auxiliares Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Matheus, Nino, Gustavo, Ednei (VIT);  Edu Dracena (SAN)
Gols: David Braz-2, Damião (SAN); Dinei (VIT)

Santos
Aranha; Cicinho, Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo), Gabriel (Alan Santos) e Damião (Geovanio). Técnico: Enderson Moreira.

Vitória
Junior Fernández; Nino Paraíba, Ednei, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja, Richarlyson (Beltrán) e Marcinho; Willie, Caio (Luís Aguiar) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp