Esporte

Marcio Martins avalia Intermunicipal como grande vitrine do futebol baiano

Roberto Viana / Bocão News
A competição que começa neste domingo (10) envolve 80 equipes de todas as regiões do estado  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / Bocão News

Publicado em 09/08/2014, às 17h15   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Não é de hoje que o Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol revela grandes jogadores. Atletas como Bobô, Júnior Nagata, Edílson, Liedson, Obina, Neto Berola e muitos outros deram os seus primeiros passos em campo disputando a competição amadora. Em 2014, o torneio envolve 80 equipes de todas as regiões da Bahia e deverá diversos talentos para o futebol profissional.

É o que acredita o presidente da Associação Bahiana de Cronistas Desportivos (ABCD) e radialista Márcio Martins, que participou do XVII Congresso Técnico do torneio realizado neste sábado (9). “Esse campeonato vai ser o que mais vai revelar jogadores para os times profissionais, principalmente para os times do interior que não tem condições financeiras de arcar com jogadores que demandem grandes orçamentos”, explicou em entrevista a reportagem do Bocão News.

O motivo dessa certeza é que o campeonato realizado desde 1946, neste ano obriga as equipes a terem no elenco de 30 jogadores, pelo menos 60% com idade entre 15 e 23 anos, dando maior oportunidade a jovens de terem uma chance em um clube profissional. “A expectativa para esse ano é que os clubes profissionais observem os jogadores mais cedo, durante toda competição, ao invés de somente nas fases finais. Porque, esses atletas servirão para abastecer os clubes que vão disputar o campeonato baiano do ano que vem”, enfatizou Martins.

Atuante também no radiojornalismo esportivo baiano, Márcio aproveitou para ressaltar a importância da imprensa para projeção de novos talentos exercendo um papel fundamental. Segundo ele, os melhores jogadores da competição serão indicados pela imprensa. “Os profissionais farão um relatório dos melhores jogadores de cada partida a depender da idade do atleta, obrigatoriamente porque a Federação exige. O objetivo é que esses jogadores façam parte de um arquivo a ser entregue a cada clube profissional da Bahia no final da competição”, contou.

Ainda de acordo com o presidente da ABCD, o Intermunicipal 2014 será o mais competitivo dos últimos anos por conta do maior número de clubes que disputam a competição, a iniciar no jogo de estreia que acontece neste domingo (10), onde a seleção de Itajuípe enfrenta a equipe de Buerarema, no estádio Humberto Badaró, em Itajuípe. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp