Esporte

A pedido de Ednaldo Rodrigues, Sinbaf indica ex-árbitro para o TJD-BA

Publicado em 05/04/2014, às 11h35   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio aos problemas envolvendo o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), mais uma polêmica pode complicar ainda mais a imagem do futebol da Bahia. Após ter negado veementemente que não interfere nos assuntos ligados ao TJD-BA, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, mais uma vez deu mostras de que tem trabalhado nos bastidores para derrubar a atual formação do órgão e colocar no lugar quem lhe convém para conseguir sua reeleição à presidência da entidade.




Desta vez, a polêmica envolve os árbitros baianos. Em contato com o repórter Márcio Martins, da Equipe dos Galáticos, o árbitro e presidente do Sinbaf, Arilson Bispo da Anunciação, revelou que indicou um novo auditor para compor o Tribunal Pleno a pedido de Rodrigues.

A indicação trata-se de José Gomes dos Santos, mais conhecido como "Mexicano" (foto), ex-árbitro e atual membro da Comissão de Arbitragem da FBF. Mexicano é muito ligado ao mandatário da FBF, que inclusive o homenageou com seu nome no troféu de campeão do Intermunicipal 2013.

José Gomes entrará na vaga do ex-auditor Álvaro Dutra, que renunciou ao seu posto recentemente acusando Ednaldo Rodrigues de tentar, constantemente, interferir no andamento do Tribunal. Dutra, inclusive, havia sido indicado por Arilson Bispo e o Sinbaf a pedido de Manfredo Lessa Pinto, vice-presidente da FBF e braço direito do presidente.

Além do Sindicaco dos Árbitros, a própria FBF, a OAB e os clubes indicarão os demais nomes que substituirão os auditores que renunciaram aos cargos no Tribunal Pleno.

Matéria originalmente publicada às 19h09 do dia 04 de abril de 2014. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp