Esporte

Bahia nega pagamentos a Jessica Senra e diz que visa transparência

Publicado em 13/03/2014, às 06h19   Redação Galáticos Online



Na tarde desta quarta-feira (12), o Esporte Clube Bahia se pronunciou de forma oficial sobre os documentos divulgados pelo clube em que relatam a prestação de serviços a terceiros na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. Segundo o comunicado, o conteúdo explanado garante o princípio de transparência implantado pela atual gestão.

Além disso, o texto diz que, especificamente, em relação à apresentadora Jessica Senra, “não há registro de qualquer espécie de pagamento em seu favor efetuado pelo ECB”. A nota diz ainda que “considera inaceitável qualquer tentativa de exposição da vida privada de quem quer que seja”.

Confira o comunicado oficial emitido pelo clube na íntegra:

Após se democratizar, ter o estatuto mais moderno do país, realizar inéditas eleições diretas, angariar 23 mil sócios em oito meses e cortar a doação de ingressos a torcidas organizadas, além do custeio de passagens e hospedagens a alguns integrantes da crônica esportiva, o Esporte Clube Bahia vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1.    Dentro do princípio da transparência que norteia esta nova diretoria, o Bahia atendeu às exigências de seus conselheiros e associados do acesso às informações de despesas custeadas a terceiros, garantido pelo Artigo 52 do Estatuto do Esporte Clube Bahia, pelo Artigo 5º da Constituição Federal e pela Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação);

2.    Especificamente em relação à jornalista Jessica Senra, não há registro de qualquer espécie de pagamento em seu favor efetuado pelo ECB;

3.    Além das informações financeiras já mencionadas, nenhuma outra foi prestada pelo clube, que – além de tudo – considera inaceitável qualquer tentativa de exposição da vida privada de quem quer que seja;

4.    O clube em nenhum momento divulgou lista com rotulações depreciativas, limitando-se a publicizar aos seus conselheiros e sócios informações meramente documentais.

5.    Por fim, o Bahia repele veementemente os ataques pessoais e levianos contra seus dirigentes, que se limitaram a cumprir o dever legal e ético de informar, ataques estes que não disfarçam a intenção de desviar o foco da matéria central.

Reiteramos que tudo isso nos motiva a ampliar cada vez mais o processo investigatório, sob o princípio inegociável da transparência que norteia este novo Bahia.


Publicada no dia 12 de março de 2014, às 15h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp