Esporte

Arena das Dunas está pronta, mas entorno ainda inspira cuidados

Publicado em 26/01/2014, às 22h11   Tarso Duarte



Foi um dia de festa em Natal. Com direito a rodada dupla e os dois maiores times do estado em campo, o Rio Grande do Norte mostrou que está preparado para receber os quatro jogos da Copa do Mundo que estão programados para acontecer na Arena das Dunas.

México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai terão sem dúvidas um dos palcos mais bonitos do mundial que vai ser realizado no Brasil, mas a nova arena ainda precisa de alguns ajustes.

Dentro da Arena, está praticamente tudo pronto. Poucos detalhes ainda não permitem dizer que a abra está 100% concluída, e algumas intervenções no acabamento ainda estão visivelmente incompletos, mas a parte preocupante está fora do estádio.

O entorno ainda possui muitos canteiros de obras, que trabalham em ritmo acelerado para concluir intervenções que visam melhorar o acesso e a mobilidade dos torcedores, que neste domingo (26) não tiveram problemas para chegar na Arena das Dunas.

“Só teve engarrafamento mesmo, normal, mas fora isso, nenhum problema. Foi tudo tranqüilo aqui na parte de fora, vamos ver lá dentro”, contou Cristiano Ferreira, que é cadeirante, ainda na parte de fora da nova arena.

Diretor superintendente da OAS Arenas, Carlos Eduardo Paes Barreto comemorou o evento inaugural da Arena das Dunas, destacando as opções de uso pra o equipamento. “Estamos trabalhando na administração de um negócio que traz conforto, comodidade, serviços exclusivos e muito mais que futebol. O tema multiuso já diz tudo, são várias utilidades. E é justamente isso que o negócio arenas representa”, ponderou.

O primeiro gol da nova Arena foi marcado por Adalberto, que ajudou o América a vencer o Confiança, na partida inaugural da Arena das Dunas. Pelo lado do ABC, Beto não deixou por menos e anotou o primeiro gol do Alvinegro Potiguar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp