Esporte

Robinson Almeida explana sobre Copa, mobilidade urbana e críticas de Blatter

Imagem Robinson Almeida explana sobre Copa, mobilidade urbana e críticas de Blatter
Secretário do Governo comentou ainda sobre as contratações do Vitória  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 06h30   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, esteve presente no evento de lançamento do Baianão 2014, realizado na terça-feira (7), em um restaurante de Salvador. Em conversa exclusiva com o Galáticos Online, o dirigente comentou sobre as perspectivas do estado para a Copa do Mundo deste ano, que será realizada no Brasil.

“O nosso planejamento do governo é de que a gente tenha um ano muito focado no esporte e no futebol em particular. Vamos ter a Copa do Mundo, quatro jogos aqui em Salvador na primeira fase e isso é muito significativo. Três seleções campeãs do mundo jogando aqui. Fizemos o dever de casa, a Fonte Nova hoje é reconhecida como um dos estádios mais modernos e eficientes do mundo. Além disso, vamos receber clássicos importantes que devem atrair os olhares da imprensa nacional e internacional”, explanou Robinson.

O secretário comemorou o fato de três países já terem confirmado que irão utilizar a Bahia como sede. “Até o momento já temos três seleções que confirmaram a Bahia como sede de seus treinamentos, que são as seleções da Alemanha, Suíça e Croácia. Vamos ter 10% de todas as seleções disputando a Copa do Mundo, sediadas aqui no nosso estado, que é outro grande trunfo”, completou.

Em relação às obras de mobilidade urbana, Robinson explicou a situação de cada modal. “O aeroporto sai este semestre, toda a sua reforma e reestruturação. O porto turístico vai inaugurar este semestre em 2014 e o metrô começa a sua fase operacional em junho, no mês da Copa. Então as coisas estão andando dentro de um calendário e esperamos um grande sucesso fora e dentro dos estádios com a conquista da nossa seleção brasileira”, relatou o chefe da Comunicação Social do governo.

Questionado sobre as críticas do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que relatou que as obras no Brasil começaram de forma atrasada, o secretário foi enfático. “As cidades que participaram da Copa das Confederações conseguiram cumprir o calendário desde o ano passado. Então, estamos muito tranquilos com isso. Fomos reconhecidos por Blatter e pela FIFA como a sede que melhor organizou um sorteio da Copa do Mundo, que foi em Sauípe no último dia 6 de dezembro, com uma repercussão internacional muito forte para a Bahia e com a visita e presença de autoridades internacionais e com tudo funcionando a contento, dando uma mostra da capacidade do baiano, não só em receber bem, mas também em produzir eventos deste porte”, disse.

Torcedor declarado do Vitória, Robinson Almeida comentou ainda sobre a política de contratações adotada pelo clube. “Acho que a política tem sido acertada. Óbvio que queríamos que Maxi ficasse, mas futebol é assim, você não consegue resolver 100% e você tem que fazer escolhas. Então, entre Maxi e Escudero, a diretoria achou, acho que de forma correta também, a escolha por Escudero como mais adequada e montou um time que permanece a grande base. Temos uma deficiência na zaga e precisamos de reforço. Este ano, com um planejamento que não é de 2014, que é de 2013, essa é a diferença, o Vitória tem condições de ter uma base competitiva para todas as cinco competições que vai disputar e o sonho de uma conquista nacional está cada vez mais próximo e este ano temos condições de chegar lá”, finalizou o secretário.


Publicada no dia 8 de dezembro de 2014, às 14h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp