Esporte

Vitória leva jogador do Bahia e advogado é presidente do TJD-BA

Publicado em 09/12/2013, às 22h57   Redação Galáticos Online



O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, Dr. Luis Henrique Maia Mendonça, é o advogado do atleta Guilherme Neves, que está em litígio com o Bahia por causa de atrasos no FGTS na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. Pior: o atleta saiu do Bahia para o Vitória e já está treinando na Toca do Leão. Por outro lado, o advogado que defende o Bahia nessa ação também é auditor de uma das comissões do TJD. Trata-se do advogado Cristiano Possídio.

Segundo informações de bastidores, o atleta Guilherme revogou a procuração de seu ex-advogado, Dr. Jorge Lima, minutos antes da audiência de conciliação, na justiça do Trabalho, em carta escrita a mão, quando, surpreendentemente, apareceu o presidente do TJD, Luis Henrique Maia Mendonça, para defender o atleta. A ata da audiência (leia abaixo) consta toda essa situação.

Outras situações dentro do TJD-BA têm chegado à nossa reportagem, inclusive dando conta de que o julgamento do processo do Camaçari contra a Catuense e o Ipitanga, conhecido como “mala preta” do futebol da Bahia vai acabar em “pizza”, já que existem muitos interesses, inclusive da Federação Bahiana de Futebol, para que o julgamento não atrapalhe o campeonato Baiano de 2014.

Veja a ata da justiça trabalhista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp