Esporte

O Fenômeno cansou!

Publicado em 13/02/2011, às 23h04   Redação Bocão News



Aos 35 anos, já sem condicionamento físico, conforme admite, o Fenômeno cansou! Ronaldo vai anunciar, em coletiva à imprensa prevista para às 12h40 (horário de Brasília), desta segnda-feira (14), o fim da sua carreira como jogador. O Corinthians confirmou que o atacante vai conceder uma entrevista para finalmente anunciar que vai mesmo pendurar as chuteiras, ou seja, se aposentar.

Em conversa com pessoas próximas, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo (15 gols), confessou que não tem mais condicionamento físico para continuar dentro do campo e que pode ajudar mais o Corinthians exercendo outra função.

Ronaldo não atua pelo Corinthians desde a eliminação na pré-Libertadores, derrota para o Tolima por 2 a 0, em 2 de fevereiro.

Alvo da fúria de torcedores corintianos após a queda precoce no torneio sul-americano, o Fenômeno se chateou e chegou a dizer que "não iria dá o gostinho da aposentadoria" aos vândalos que protagonizaram cenas de violência após a derrota.

No entanto, em entrevista ao Fantástico deste domingo, o atacante admitiu não ter mais condições de continuar. Disse sentir dores no corpo, que não aguenta mais o esforço físico.

Ronaldo foi apresentado pelo Corinthians em dezembro de 2008. No ano seguinte, o atacante foi peça fundamental na equipe que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

No entanto, fracassou com o time no principal objetivo: a Taça Libertadores da América. Em 2010, ano do centenário do clube, caiu diante do Flamengo. Neste ano, foi eliminado pelo Tolima.

Ronaldo iniciou sua carreira nas caregoria de base do São Cristóvão, tendo ganhado visibilidade no Cruzeiro, quando foi vendido para o PSV da Holanda.

O Fenômeno passou ainda pelo Inter de Milão, Barcelona, Real Madrid e Milan, antes de retornar para o futebol brasileiro, atuando no Corinthians, time em que conquistou a Copa do Brasil em 2009.

Neste sábado, Roberto Carlos também anunciou sua saída do Corinthians, que perde dois importantes jogadores em uma semana.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno nasceu no Rio de Janeiro em setembro de 1976. Desde o início da carreira é conhecido como, mas por algum tempo foi chamado de Ronaldinho, diminutivo que surgiu na Copa do Mundo de 1994, na Seleção Brasileira. O apelido Fenômeno surgiu em sua temporada no Barcelona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp