Esporte

Kaká marca, Milan vira contra o lanterna e quebra série de jogos sem vencer

Imagem Kaká marca, Milan vira contra o lanterna e quebra série de jogos sem vencer
Meia reencontrou o seu melhor futebol e sonha com a Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/12/2013, às 16h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Não foi fácil, mas o Milan finalmente voltou a vencer no Campeonato Italiano. Com direito a mais um gol de Kaká, o time rossonero até saiu atrás no placar, mas conseguiu uma boa virada fora de casa diante do Catania, o lanterna da competição: 3 a 1. Montolivo e Balotelli marcaram os outros gols do triunfo. Lucas Castro havia aberto o placar para o time da casa.

O triunfo leva Milan aos 17 pontos, ainda no meio da tabela do Campeonato Italiano. A equipe vem fazendo um péssimo começo de Campeonato Italiano e já se distanciou bastante até da briga por uma vaga na Uefa Champions League - o Napoli, último time que hoje estaria garantido na Champions, tem 28 pontos e um jogo a menos.
A vitória foi apenas a primeira do Milan fora de casa em 14 rodadas do Campeonato Italiano. A péssima sequência recente tinha três empates e duas derrotas.
A boa notícia é o "ressurgimento" de Kaká. O brasileiro já havia marcado uma vez no meio de semana contra o Celtic e voltou a balançar as redes neste domingo. Curiosamente, o Catania é uma vítima frequente do meia: foi o sexto gol em seis jogos contra o rival.
O Milan volta a campo agora no próximo sábado, quando atua novamente fora de casa, desta vez contra o Livorno. Já o Catania, que segue com apenas 9 pontos, visita a Sampdoria, no domingo.
Os gols - Apesar da superioridade financeira e técnica, o Milan saiu perdendo após uma bobagem da defesa logo aos 12 minutos de jogo. Depois de um cruzamento da esquerda, a zaga se complicou toda e não conseguiu afastar o perigo. A bola sobrou para Castro, que bateu para o gol. Na tentativa de evitar a finalização, De Jong acabou desviando a bola, que encobriu o goleiro Gabriel.
A vantagem do Catania, porém, durou pouco. Aos 19, Kaká deixou Emanuelson livre pelo lado esquerdo. O holandês foi até a linha de fundo e fez o cruzamento perfeito para Montolivo, que pegou de primeira e mandou no cantinho do goleiro Andújar.
A virada só viria na etapa final. Aos 18, Spolli derrubou Birsa na entrada da área e o juiz marcou falta. Na cobrança, Balotelli bateu forte e rasteiro no canto do goleiro. Andújar chegou a encostar na bola, mas acabou não evitando o gol.
A vida rossonera ficou ainda mais fácil logo na sequência, quando Tachtsidis foi expulso por entrada forte em Balotelli. Com um a mais, o Milan administrou o resultado e ainda achou o terceiro gol. Kaká recebeu pela direita, arrancou para dentro da área pelo lado direito e soltou a bomba. O goleiro Andújar, que não esperava o chute, acabou aceitando.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp