Esporte

Cris Cyborg atropela francesa em competição de muay thai

Imagem Cris Cyborg atropela francesa  em competição de muay thai
Brasileira comemora vitória e diz não fazer questão de disputar cinturão de Ronda Rousey no UFC  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2013, às 21h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Cris Cyborg roubou a cena na sua estreia na 11ª edição do Lion Fight - tradicional competição de muay thai nos EUA. Em duelo na noite na última sexta-feira, 20 de setembro, na Freemont Street, em Las Vegas, a brasileira praticamente atropelou a rival Jennifer Colomb de forma brutal, levando o público presente ao evento ao delírio.
A francesa entrou no ringue invicta, com um cartel de dez vitórias, mas bastaram alguns minutos de luta para ela se mostrar bastante desconfortável. Cyborg impôs um ritmo de luta muito agressivo, distribuindo chutes e socos fortíssimos, que levaram a rival ao desespero. Jennifer ainda tentou responder aos golpes, mas não teve sucesso, pois a brasileira estava determinada a liquidá-la. E foi no início do terceiro round que Cyborg conseguiu finalizar a luta soltando uma combinação de socos no corpo da oponente. Após a vitória por nocauute, a Colomb chorava copiosamente enquanto a brasileira comemorava, emocionada, a sua primeira vitória na competição.
Após o duelo, Cyborg conversou com o Combate.com e falou da emoção de se testar em outras modalidades de luta. Ela também comentou o desejo de concretizar a luta contra a campeã peso-galo feminino do UFC, Ronda Rousey, mas afirmou que não faz questão de disputar o cinturão da rival.
- Eu não me importo com o cinturão dos galos do UFC. Acho que não precisamos lutar pelo cinturão, se a Ronda faz tanta questão de mantê-lo. Agora que finalmente o MMA feminino chegou a um patamar de maior reconhecimento, acho que os fãs merecem um grande duelo, e o momento para essa luta é agora. Eu quero que essa luta aconteça e as pessoas que me seguem sabem que eu nunca corri desse combate, sempre lutei na categoria de 65,8 kg. Não estou dizendo que a Ronda correu também, eu acho que cada uma tem um objetivo diferente. Eu não tenho nada pessoal contra ela, só acho que esse é o momento para essa luta acontecer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp